A emissora sul-coreana e a Google Korea anunciaram a ‘MBC-Google Content Transfer Partnership’ em um evento na última sexta-feira, 21 de outubro. A MBC irá oferecer dramas e programas de variedades que foram transmitidos de 2005 até a atualidade; novos conteúdos que ainda serão transmitidos e compartilhados com uma base caso-a-caso. Todos os arquivos serão publicados em alta definição, ou seja, em HD, e serão divididos em vídeos de até 10 minutos cada.
Kim JaeChul, presidente da MBC, expressou sua animação com relação à parceria. “Este ano, nós conseguimos mais de 200 bilhões de dólares em receitas relacionadas ao nosso conteúdo. Este é o poder do conteúdo! Eu espero que este seja o começo de uma oportunidade única de abranger a Hallyu pelo YouTube, o maior site de compartilhamento de mídias on-line do mundo”.
“Faz cerca de 3 anos e meio desde que o YouTube deu início às suas atividades na Coreia”, disse Yeom DongHoo, diretor-executivo da Google Korea. “Eu sempre achei que seria uma ótima ideia ajudar a difundir o conteúdo cultural do nosso país. Até agora, a onda Hallyu tem se centrado no K-Pop, mas espero que esta parceria faça a onda crescer com o conteúdo da MBC. Nós estamos apostando que esta será a fundação de um boom da Hallyu”.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário