O programa “KBS Special” da KBS 1TV vai exibir o “K-pop: Making the World Dance” no 26 de junho às 20h (horário coreano).
O programa irá falar sobre a nova onda Hallyu do K-pop, seguindo a onda Hallyu de K-dramas.
No dia 21 de maio, o 2PM realizou o “high-touch fan meet” no Japão, onde cerca de 40 mil fãs chegaram para das as boas vindas aos membros por apenas 3 segundos.
Além disso, o “SM Town Live in Paris” planejado apenas para realizar um único concerto, mas acabou estendido, em resposta ao protesto dos fãs franceses.
Em uma enquete da KBS World através do Youtube, 12 mil fãs de 78 diferentes nações votaram sobre se o encanto do K-pop está na ordem de: música – dança – visual.
Tomando essas informações, o programa irá analisar o poder do K-pop e os efeitos econômicos que ele traz.
O rendimento do DBSK no Japão em 2010 totalizou 130 milhões de dólares, segundo ranking de todos os artistas no Japão. Ambos KARA e SNSD, que são os líderes da onda de grupos coreanos femininos no Japão, lucrou um total de 30 milhões de dólares em vendas de álbuns somente ao longo de 2010.
Como o Japão é o segundo maior mercado de música do mundo, há um rendimento enorme de vendas de álbuns, mas esse rendimento total aumenta ainda mais quando outros lucros são colocados na equação.
Os produtores da KBS declararam: “De acordo com a nossa pesquisa, o efeito econômico do K-pop gera 3,7 bilhões dólares por ano.”
Fonte: allkpop | Tradução/Adaptação: MIR0TIC
0 comentários:
Postar um comentário