Integrantes do KARA decidem encerrar seu contrato com a DSP
Foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 19 de janeiro, que 4 das 5 integrantes do KARA – Han SeungYeon, Kang JiYoung, Nicole e Goo Hara – decidiram encerrar seus contratos de exclusividades com a companhia DSP Entertainment.
Através de uma coletiva de imprensa, o representante das garotas, o advogado Hong MyungHo do escritório de advocacia Landmark, disse: “O KARA está informando à DSP a sua intenção de encerrar seu contrato de exclusividade com a companhia, então a DSP deve suspender imediatamente a gestão das atividades do grupo”.
A declaração foi para dizer que as garotas tentaram o melhor de si para não romper com a DSP, mas elas “sofreram dores psicológicas inexplicáveis” e “frustrações graves” após serem forçadas a seguir com atividades que elas não queriam e tiveram seu caráter insultado no decorrer disso.
As 4 garotas, em seguida, apontaram sua “total falta de confiança” na DSP como o maior problema, dizendo que elas focam “usadas apenas como uma ferramenta para ganhar dinheiro”.
A companhia tomou decisões quanto às atividades das garotas na indústria do entretenimento sem quaisquer discussões com elas e por diversas vezes se recusou a apresentá-las explicações ou qualquer informação sobre suas tomadas de decisões, elas explicaram.
A declaração terminou com a frase: “O anúncio do KARA soa como um aviso aos vários casos maléficos que estão enraizados na indústria musical, nos quais as companhias usam sua autoridade superior para forçar atividades para grupos formados especialmente por artistas menores de idades e os sacrificam para o seu próprio benefício”.
O advogado Hong disse que a decisão das garotas deve entrar em vigor a partir de hoje, o que significa que a DSP já não as representa e não será capaz de assinar qualquer contrato futuro envolvendo-as.
Ele acrescentou que as garotas irão discutir com a DSP sobre como lidar com os contratos já firmados de atividades que elas estão envolvidas, apesar de não haver chances de elas retornarem à companhia. “Não haverá retorno para elas – elas estão deixando a companhia para o seu próprio bem”.
A DSP ressaltou oficialmente que “acabou de ficar sabendo dessa notificação”, e que irá atrás de mais detalhes sobre essa decisão.
Fãs e representantes da indústria do entretenimento estão questionando o futuro do grupo já que a líder Park GyuRi não se juntou às outras 4 integrantes do KARA em seu movimento, afirmando não estar ciente da decisão de suas companheiras, e tanto o advogado Hong quanto a DSP se recusaram a comentar sobre a não participação da cantora.
Fonte: 10Asia | Tradução: @kyah_
0 comentários:
Postar um comentário