quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Big Bang à beira do colapso?



Com as recentes noticias de G-Dragon envolvido em questões judiciais por fumar maconha, os fãs estão preocupados com o futuro do Big Bang por eles serem uma das boybands de maior sucesso na Coreia do Sul no momento. Sem dúvidas, este é o momento mais difícil na carreira dos meninos, agora que outro membro do grupo é forçado a adiar suas atividades.

Em maio deste ano o membro DaeSung se envolveu em um acidente de carro que tirou a vida de um motociclista, o que fez o ídolo se afastar da indústria musical temporariamente. Agora temos G-Dragon, que foi preso por fumar maconha. Estes meninos percorreram um longo caminho desde que estrearam, mas 2011 parece ser o pior ano.

Muitas de suas atividades futuras foram por água abaixo. Primeiro, GD&TOP planejavam lançar um single japonês entre novembro e dezembro, porém com o recente incidente, é improvável que aconteça. Além disso, G-Dragon estava planejando seu retorno solo em meados de outubro. Todos os seus planos de retorno foram desfeitos.

Esta não é a primeira vez que o grupo teve que fazer uma pausa nas atividades principais. Antes do acidente de carro de Daesung, o grupo estava preparando novas músicas e organizando shows. Infelizmente, esses planos tiveram que ser desfeitos quando a notícia do acidente do ídolo chegou aos meios de comunicação.

É evidente que Daesung teve uma grande perda com o inesperado acidente. Mesmo depois de cinco meses , não houveram sinais do retorno do ídolo para a mídia. Analistas da indústria previram que G-Dragon pode ter que fazer uma longa pausa assim como seu companheiro de grupo. Considerando o quão rigoroso é o governo coreano em relação ao uso da maconha, esta previsão é muito razoável.

Segundo relatos, o ídolo usou a droga por volta de maio e depois de uma investigação mais aprofundada, um teste feito com seu cabelo veio a dar positivo, em julho. O próprio ídolo confessou ter fumado maconha enquanto estava em um clube no Japão.

O lado bom, é que este teria sido o primeiro delito de G-Dragon, assim, o procurador não lhe dará uma acusação séria, o que significa que ele não vai ser oficialmente indiciado. Apesar disso, o ídolo teve uma enorme perda tudo por causa do uso da maconha.

A agência dos meninos, YG Entertainment, também está se esforçando, como o Big Bang é a sua maior fonte de renda. De acordo com seus relatórios anuais, 27,98% dos seus lucros totais no primeiro semestre do ano foram atribuídas somente aos shows do Big Bang. Se incluir as vendas de álbuns e verbas, vai além de 50% dos lucros totais.

Com o grupo parando suas atividades temporariamente, não há nenhuma dúvida de que a agência terá uma forte queda nos lucros na segunda metade deste semestre. Analistas disseram que se G-Dragon tiver seu nome listado na lista negra das empresas de radiodifusão, este poderá ser o fim do Big Bang.


Fonte: Allkpop, Naver, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

0 comentários:

Postar um comentário