segunda-feira, 31 de outubro de 2011

2NE1 enfrenta críticas relacionadas ao PV de 'Hate You'



O clipe japonês de 'Hate You' do 2NE1, está criando controvérsias no Japão por acusações de ser uma afronta ao país.

O site de notícias RocketNews24 disse: “O clipe em animação do grupo de K-Pop 2NE1 está criando uma inquietação no público, que diz ser um clipe anti-japonês” e “O clipe começa com um reator nuclear explodindo e termina com um monstro que tem um círculo vermelho na testa (representando a bandeira japonesa) sendo morto”.


Anti-fãs dizem que a explosão nuclear retratada no vídeo lembra a situação da usina nuclear de Fukushima, que está inativa desde os terremotos e tsunami de março deste ano, e que o monstro representa o Japão, sendo inferior e facilmente morto.

A imprensa também divulgou que os internautas estão fazendo vários comentários negativos ao vídeo no YouTube. Alguns deram suas opiniões e passaram o sentimento de que se os japoneses continuarem a achar que o clipe é uma afronta, o grupo não poderá mais se promover no país.

Enquanto a imprensa continua a espalhar a história, alguns japoneses aproveitam para compartilhar seus sentimentos contrários à Hallyu (onda cultural sul-coreana).

Fonte: Nate, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

0 comentários:

Postar um comentário