terça-feira, 30 de agosto de 2011

Artistas e companhias entram na justiça contra o MOGEF



Muitas canções estão sendo barradas pelo Ministério dos Gêneros de Igualdade e Família (MOGEF) ultimamente e enquanto grandes companhias como a SM Entertainment e Cube Entertainment podem lutar para defender as músicas de seus artistas, pequenas empresas independentes estão enfrentando problemas mais difíceis.

Com isso, diversos representantes do cenário indie sul-coreano decidiram se unir para abrir um processo contra o MOGEF. Um porta-voz da Seokyo Music Labels Association, associação para selos musicais independentes, revelou: “Músicos que tiveram suas canções proibidas pelo MOGEF estão discutindo a possibilidade de abrir uma ação judicial em favor da classe musical”.

À frente desta ação estão os grupos 10cm e Vodka Rain, que recentemente tiveram suas músicas 'Americano' e ‘Night Time Restaurant’, respectivamente, proibidas pelo ministério.

Na realidade, o cenário musical indie e do hip hop já vêm travado uma batalha perdida contra o MOGEF muito antes de o mercado musical estar sendo impactado. Enquanto os ídolos de maior destaque viram manchete poucas horas depois de terem suas músicas proibidas, os grupos independentes têm que batalhar por seus direitos sem nenhum tipo de ajuda.

Seguindo os passos da SM Entertainment, a Cube Entertainment abriu seu próprio processo contra o MOGEF pela proibição de 'Rainy Days', música do BEAST. Um porta-voz da companhia revelou: “No dia 25 de agosto, nós entramos com um processo contra o MOGEF, por meio do qual solicitamos a anulação da proibição contra o primeiro álbum de estúdio do BEAST. Uma das faixas, ‘Rainy Days’, foi proibida devido à referência ao álcool na letra da mesma. As letras não pretendem ‘glamourizar’ a bebida, nem mesmo encorajar o seu consumo. A canção não é sobre bebida, mas sim sobre uma estória de amor”.



Ele continuou: “Considerando o fato de que o MOGEF não conseguiu proibir outras canções que contêm letras fortes e de conteúdo prejudicial à juventude, proibir a música do BEAST é uma violação ao direito de igualdade”.


O diretor-executivo da Cube EntertainmentHong SeungSung, acrescentou: “Eu espero que eles continuem prestando atenção aos rumores da indústria musical. É preciso levar em consideração não só os profissionais da música, como também os fãs”.


Fonte: Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

0 comentários:

Postar um comentário