TÓQUIO (Kyodo) - A cena pop musical da Coreia do Sul no distrito de Tóquio, Shin-Okubo está atraindo mais adolecentes do tipo “fã”.
Grupos de fãs do sexo feminino são muitas vezes vistos esperando em uma rua no bairro de Shinjuku Ward para assistir apresentações no K-pop music hall Seichi, que tem realizado três performances por dia de jovens músicos coreanos desde que abriu em Abril.
O hall, com uma capacidade para cerca de 200 pessoas e que significa “lugar sagrado” em japonês, além de atrair fãs japoneses também recebe visitas de turistas coreanos.
Ele está localizado na cave de um edifício com vários arrendatários em uma rua repleta de restaurantes coreanos em uma área conhecida como Korean Town.
(Na foto) O beco popularmente conhecido como Korean Town Street, no distrito de Shin-Okubo em Shinjuku Ward, Tóquio, está sempre repleto de clientes.
“Eu acho que este lugar é uma base de cultura para sustentar a explosão da música coreana no Japão”, disse Chu Kwang Ho, 56, gerente de Seichi.
Quando ROTI, um quinteto coreano que fez sua estréia no Japão, e ONCE da Coreia do Sul, subiam no palco, a sala ressoava com aplausos.
ROTI e ONCE realizou também um evento de caridade patrocinado por lojistas locais da Coréia em meados de junho em um parque em Shinjuku Ward para apoiar a reconstrução das áreas do nordeste do Japão atingida pelo terremoto e tsunami em Março.
Uma colaboradora da da Prefeitura de Saitama de 24 anos de idade que se juntou ao evento, disse, “O K-pop nos fascina com músicas de qualidade e danças dinâmicas.”
No início do ano de 2000, “Winter Sonata”, estrelado por Bae Yong Joon, conhecido no Japão como “Yon-sama” junto com outros dramas sul coreanos conquistaram os corações, principalmente das mulheres de meia idade japonêsas.
(Na foto) A mulher compra hottoku, um doce coreano, em uma tenda no bairro de Shin-Okubo em Shinjuku Ward, Tóquio.
Fãs da cultura pop coreana são mais jovens, disse Lee Kun Haeng, 45, gerente de uma loja local de venda de bens relacionados ao K-pop, incluindo KARA, SNSD e DBSK.
“Os principais clientes tinham cerca de 50 anos de idade ou mais no passado. Agora um número crescente de mulheres jovens e adolescentes vem visitar nossa loja desde que o K-pop ficou popular no Japão”, disse ele.
Fonte: The Mainichi Daily News
Tradução/Adaptação: MIR0TIC
1 comentários:
Como eu queria ver a onda coreana atingir o Brasil.Seria lindo.Estou cansada de ouvir Luan Santana e Restart.Cruzes.
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