O KARA, que vem aumentando cada vez mais seu status de artista sul-coreano dominante no mercado de J-Pop, estabeleceu um novo recorde com o seu terceiro single japonês.
Segundo o site da prestigiada Oricon nesta terça-feira, 12 de abril, o quinteto feminino liderou a parada semanal de singles após vender mais de 123 mil cópias do disco ‘Jet Coaster Love’, que foi lançado na última quarta-feira, dia 06.
Isso faz do KARA o primeiro grupo feminino estrangeiro a liderar a parada semanal de singles na primeira semana de vendas nos 43 anos de história da Oricon.
A banda feminina irlandesa The Nolans ficou em primeiro lugar na parada semanal de singles da Oricon com ‘Dancing Sister’ no final dos anos 1980, mas isso ocorreu 16 semanas após o lançamento do disco.
Além disso, nenhum artista do gênero feminino, incluindo solistas e grupos, ficaram no topo dessa parada semanal de singles nos últimos 6 anos – a última foi a cantora sul-coreana BoA, em abril de 2005.
Este triunfo do KARA é ainda mais notável por ‘Jet Coaster Love’ ter tido seu lançamento original adiado, o que não deixou o grupo promover o disco, devido ao terremoto que assolou o Japão no dia 11 de março.
A façanha também está no topo da sequência de conquistas que o grupo feminino teve no Japão desde a sua estréia no mercado musical japonês no verão de 2010 – ele ficou em quinto lugar na Oricon com os singles 'Mr." e 'Jumping', além de ter ficado em segundo lugar com a coletânea 'KARA BEST 2007-2010' e seu álbum japonês 'Girl's Talk', que foi para muitos, o álbum japonês que consagrou o KARA no Japão.
O KARA é agora indiscutivelmente um dos mais bem sucedidos grupos femininos sul-coreanos a entrar no mercado musical japonês, apesar de esse sucesso todo ter sido previsto quando o grupo foi indicado ao prêmio de Artista Revelação na edição 2010 da premiação Japan Golden Disc Awards e ter ficado em primeiro lugar na lista dos artistas revelações mais bem sucedidos de 2010 da Oricon, além de artista mais promissor de 2011.
Fonte: 10asia, Sarangingayo | Postado por: @Massakato
0 comentários:
Postar um comentário