O Serviço Nacional de Impostos já começou uma investigação fiscal sobre cantores ídolos e universidades após ter recebido queixas de que as taxas de performance de grupos ídolos para festivais universitários têm subido nos últimos tempos.
De acordo com informações divulgadas pela CBS e “No Cut News” em 05 de abril, o Serviço Nacional de Impostos iniciou as investigações em 15 de março, solicitando que as universidades preenchessem um formulário detalhando, de 2008-10, relatando quais celebridades eles haviam convidado, o valor do pagamento à eles, o contrato que foi utilizado, como eles foram convidados e outras informações relacionadas.
Abaixo, seguem as informações que, segundo a CBS, os seguintes artistas receberam um pagamento médio em 2010 de:
Big Bang – $45,000 USD
2NE1/SNSD – $25,000 USD
2PM – $25,000 USD
B2ST – $17,000 USD
KARA/T-ara – $16,000 USD
SECRET – $14,000 USD
Os números são alarmantes, já que a maioria dos pagamentos estavam dentro dos milhares, raramente superiores a 10.000 dólares, a dois anos atrás.
O tema dos pagamentos das celebridades tem sido um debate quente atualmente, com muitos defendendo a tese de que o dinheiro deveria ser investido em instalações para os alunos. Apesar de ser necessária uma orientação, o Serviço Nacional de Impostos não tem direito de bloquear ou diminuir o valor de uma estrela no mercado.
Fonte: Newsen, Nate, Allkpop | Tradução: @Massakato
0 comentários:
Postar um comentário