quarta-feira, 5 de outubro de 2011

G-Dragon não entrará para a lista de artistas banidas de aparecer na TV



O líder do Big Bang, G-Dragon, tornou-se manchete das notícias recentemente após ter sido revelado que seu teste pelo uso de maconha resultou positivo. Considerando como a indústria do entretenimento sul-coreana costuma vetar a aparição de celebridades envolvidas em escândalos como este, muitos internautas têm se questionado se o rapper seria ou não banido de aparecer na grade de programação das maiores emissoras da Coreia do Sul: KBS, MBC e SBS.

Os fãs ficaram aliviados ao ouvirem o anúncio oficial das 3 emissoras, que afirmaram “não será realizada uma sanção banindo a aparição de G-Dragon.

Para começar, a KBS e a MBC confirmaram que não irão impor quaisquer restrições com relação à aparição do líder do Big Bang. Um porta-voz da KBS declarou: “O incidente de Kwon JiYong está atualmente suspenso e por isso ele não é considerado um fora da lei. Consequentemente, impor quaisquer restrições à aparição dele seriam bem difícil de acontecer”.

A MBC anunciou: “Nós poderíamos falar sobre restrições para aparições, porém ainda não decidimos se realizaremos uma coletiva sobre este assunto. Normalmente realizaríamos uma reunião para analisar o caso, conferir se seria um caso criminal ou civil, porém como o mesmo está suspenso, nós simplesmente não realizaremos uma reunião sobre isso”.

A SBS também fez um anúncio parecido aos da KBS e MBC, declarando que as chances de restrições à aparição de G-Dragon na TV são muito baixas.

Normalmente, uma decisão oficial com relação ao banimento de aparição para uma celebridade na TV é feita após cada uma das emissoras realizar uma reunião com a Comissão de Regulamentação de Artistas. Atualmente, um total de 12 celebridades estão banidas pela MBC e KBS após terem se envolvido em casos relacionados a drogas, dentre elas estão Oh KwangRok, Yoon SulHee, Jun InKwon, Ju JiHoon e Crown J.


Fonte: Star News, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

0 comentários:

Postar um comentário