segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Yang HyunSuk revela como a YG escolhe seus trainees



Yang HyunSuk, diretor-executivo da YG Entertairnment, juntou-se recentemente ao corpo de jurados do 'Survival Audition K-Pop Star', um programa de audições da SBS que busca se destacar dos outros programas de calouros já realizados, tentando encontrar e cultivar a próxima estrela do K-Pop colocando-lhe em um caminho de sucesso.

Muita atenção está sendo focada sobre os critérios do programa, ao que Yang HyunSuk se encontrou com o jornal Osen para uma entrevista detalhada sobre o que ele realmente procura em um trainee.

O empresário primeiro revelou que os trainees se juntam à YG de duas diferentes maneiras: indivíduos talentosos que são abordados primeiramente pela empresa, enquanto que outros são escolhidos dentre as centenas de maneiras que se aplicariam na empresa.

Ele começou dizendo: “A YG seleciona poucos trainees, mas o número tem crescido desde o início de 2011. Se você reparar bem, nós temos talentos excepcionais sob nosso agenciamento. Mesmo sabendo que é extremamente difícil entrar na YG, jovens de toda a nação ainda permanecem tentando à sua própria maneira se agrupar à nossa empresa. A razão pela qual estamos aumentando o número de trainees é porque percebi que, após a estreia do 2NE1, não tínhamos trainees sobrando. Agora temos cerca de 40 e a maioria deles é formada de pessoas que contatamos primeiro, por serem famosos pelas suas habilidades. Alguns deles, com certeza, irão se tornar o próximo Big Bang ou 2NE1, mesmo que possuindo padrões diferentes de estilo e música”.

Ao falar sobre Kang SeungYoon, competidor do Superstar K2 que foi contratado pela YG no começo de 2011, Yang HyunSuk, revelou: “Não importa muito se vai durar 2 ou 3 anos, a jogada não é de ninguém. Tudo dependerá das habilidades dele”. Quando questionaram sobre o que o novo astro faria em sua estreia, o empresário rapidamente respondeu que é extremamente inflexível em não permitir que os trainees estejam no palco, a menos que sejam cuidadosamente preparados para se tornarem cantores. “Isso não se aplica apenas a Kang SeungYoon, que teve de suportar um regime de treinamento super rigoroso – artistas veteranos como Se7en, Big Bang, 2NE1 e Gummy também tiveram de passar por tudo isso”.

É bem verdade que, embora alguns novatos brilhem como estrelas, outros acabam na poeira como uma flor que nunca teve a chance de florescer.

“Meus aprendizes são jovens talentosos, não produzidos através do esforço, mas do talento com o qual nasceram. Simplificando, apenas aqueles que tiverem talento irão sobreviver. Há muitos jovens que deixam seu talendo adquirido e falham, enquanto aqueles com talendo nato podem se dividir em 2 tipos diferentes de pessoas. O primeiro tipo é a pessoa que se eleva ao cargo dos ‘melhores’ por continurem se esforçando para melhorar os seus talentos. O segundo tipo é o formado por trainees que não praticam por saberem que são bons. Claro que a YG não deixa que os preguiçosos prodígios permaneçam assim. Nós desistimos ou tentamos ‘dar um jeito’ neles. É neste ponto que o nosso grande sistema de seleção é reconhecido lá fora”, explicou.

Concluindo a entrevista, Yang HyunSuk disse: “As pessoas dizem que sou mesquinho com elogios, mas creio que o talento de um aprendiz da YG é definitivo. Eu tenho que ‘brincar’ de ser o malvado da história, que critica o que está faltando neles. No entanto, os jovens sempre esperam ser reconhecidos em seus corações e por eu sempre os estar criticando, acredito que acabe ferindo os sentimentos deles. Se eu sempre os elogiar e cumprimentar enquanto são jovens, eles tenderão a se contentar apenas com o que tem e/ou aonde estão. Por fim, eles estão usufruindo do que aprenderam durante seu período de treinamento para o resto de suas vidas como cantores, pois depois que fazem sua estreia não haverá tanto tempo assim para treinar e praticar. Há sempre tempo e local certo para se preparar”.

Fonte: Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

1 comentários:

Disse muito e não disse nada?

Postar um comentário