terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lion Media processa YounHa por quebra de contrato



Em julho, YounHa anunciou estar processando sua agência, a Lion Media, além de terminar seu contrato com a empresa pela validade questionável do mesmo.

Nesta terça-feira, 23 de agosto, o Tribunal Distrital de Seul revelou à imprensa que a companhia também processaria a cantora, em 1 milhão de dólares.

Um porta-voz do tribunal explicou: “A Lion Media entrou com uma ação contra YounHa no valor de 1 milhão de dólares, objetivando ressarcir os danos sofridos com a quebra de contrato da cantora”.
A equipe de defesa da cantora respondeu: “Quando YounHa assinou contrato, ela tinha apenas 15 anos, uma menor de idade que nada sabia sobre a realidade da indústria. Ela então assinou um contrato de exclusividade com termos injustos”.

Um porta-voz de YounHa explicou: “O contrato dela incluía termos injustos por meio dos quais ela recebia apenas 10% de suas vendas digitais. A Lion Media também foi falha em distribuir seus ganhos de maneira apropriada e ainda à forçou a lançar discos que não estavam completos por falta de orçamento, o que teve forte impacto na carreira musical dela”.

Ele continuou: “No final de 2008, YounHa foi diagnosticada com herpes-zóster, porém foi forçada a continuar suas promoções, disfarçando a dor que sentia. Além disso, mesmo tendo sido hospitalizada em janeiro de 2010 com laringite, a Lion Media falhou em cancelar os compromissos dela, o que forçou YounHa a dublar no palco”.

As duas partes darão entrada em um encontro de mediação, objetivando um acordo, no dia 21 de setembro.

Fonte: Star News, Nate, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

0 comentários:

Postar um comentário