terça-feira, 7 de junho de 2011

SNSD no topo semanal da Oricon, grupo se torna o artista estrangeiro que mais vendeu álbuns no Japão!

SNSD lançou seu primeiro álbum japonêsGIRLS’ GENERATION no dia 01 de junho e as meninas já venderam mais de 232 mil cópias na primeira semana, ficando no primeiro lugar do top semanal da Oricon.

Esta é uma façanha incrível, porque o SNSD também superou o recorde de BoA. BoA lançou LISTEN TO MY HEART em março de 2002 e vendeu 231 mil cópias, 9 anos e 3 meses depois o SNSD bateu o recorde de BoA. Agora as meninas tem o título de melhor vendas na primeira semana de um álbum de estréia entre todos os artistas estrangeiros!

Desde a sua estréia com GENIE, em setembro do ano passado, esta é a primeira vez em que o grupo ficou no topo do chart semanal da Oricon ao incluir dois singles e o álbum completo. SNSD também se tornou o segundo grupo estrangeiro do sexo feminino a ter seu primeiro álbum na primeira posição, o primeiro lugar é ocupado pela dupla russa t.A.T.u com seu álbum lançado em março de 2003, agora depois de 8 anos e 3 meses o SNSD alcançou o primeiro lugar. Além disso, SNSD é o primeiro grupo feminino coreano a ter seu álbum de estréia no primeiro lugar.

SNSD começou sua primeira turnê japonesa no final de Maio afirmando:
Nós somos gratas aos nossos fãs que sempre nos apoiaram na obtenção do primeiro lugar na Oricon com nosso primeiro álbum japonês. O chart é ótimo, claro, mas o fato de que tantas pessoas estão ouvindo o nosso álbum é ainda melhor e nos faz tão felizes. Esperamos sinceramente que este álbum dê ao povo do Japão coragem até um pouco mais e uma luz de esperança.”

Além disso, outros artistas coreanos que ficaram na primeira posição este ano incluem: DBSK/TVXQ (single-fevereiro), KARA (single-abril), Jang Keun Suk (single-maio), BIG BANG (álbum-Maio) e o FTIsland (álbum-Maio). Incluindo esta semana, já foram seis artistas coreanos que chegaram ao topo das paradas da Oricon apenas este ano.


Fonte: allkpop | Tradução/Adaptação: MIR0TIC

0 comentários:

Postar um comentário