quarta-feira, 9 de março de 2011

Oricon exclui produtos do JYJ de seus rankings

Recentemente foi revelado que a parada musical japonesa Oricon, a mais importante do país, excluiu os produtos de JYJ de seus rankings.

Um representante da Oricon anunciou: “O DVD ‘Memories in 2010′ de JYJ, bem como o álbum do trio, ‘Thanksgiving Live in Dome Live CD’, foram excluídos de nossos rankings.”

De acordo com a Oricon, a decisão foi tomada em respeito às condições de distribuição da Avex Entertainment. A agência japonesa alega que seu contrato com os integrantes do JYJ foi invalidado em setembro de 2010. Consequentemente, este intervalo na cerreira japonesa do trio gerou discussões sobre se os álbuns de JYJ teriam ou não a permissão de ser distribuídos no Japão. A Avex concordou em lançar o álbum, mas sob a condição de que o trio seria proibido de realizar atividades promocionais e propagandas que gerassem lucro.

Eventualmente, os álbuns foram lançados no dia 2 de março para “revitalizar o mercado”, mas a Oricon explicou que os produtos tiveram de ser retirados de seus rankings, uma vez que a parada musical é uma forma de propaganda.

Representantes do trio JYJ disseram em entrevista ao Star News nesta quarta-feira, 9 de março: “É ridículo o fato de a Avex impedir as atividades de JYJ no Japão e ao mesmo tempo clamar os direitos sobre as vendas e lucros dos produtos do trio.”

Eles continuaram: “É extremamente chato que esse tipo de situação continue a prejudicar não apenas os fãs coreanos, mas também os japoneses, que não estão fazendo nada além de aguardar pacientemente pelo retorno de JYJ. Os artistas nem chegaram a ser consultados pela Avex sobre o lançamento dos álbuns. Esperamos que este assunto seja retificado o mais rápido possível.”

“É um tratamento injusto,” concluíram.

Fonte: Star News, Nate, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

0 comentários:

Postar um comentário