No final de fevereiro, a NH Media anunciou que Kim KiBum e Alexander deixariam o grupo U-Kiss. Recentemente, KiBum e sua mãe foram convidados em um programa matinal da tvN, chamado ‘Brunch’, através do qual eles declararam detalhes sobre o fim do contrato com a companhia, enquanto também esclareciam alguns mal entendidos.
KiBum revelou que ele estava em um contrato de 10 anos de duração com a NH Media, dos quais ele cumpriu apenas 3 anos, o que levou a apresentadora do programa a mencionar “contrato escravo”.
Ele respondeu: “Recebi a notificação da minha rescisão contratual muito repentinamente. Nós estávamos todos indo bem, e havíamos acabado de retornar de um compromisso no exterior. Eu notei que meus compromissos pessoais começaram a desaparecer cerca de 1 mês antes de ser informado da minha rescisão. Minhas aparições em programas foram canceladas, ou outro integrante me substituiria. Não pensei muito nisso, mas após ter sido informado, eu percebi que eles estavam preparando minha saída desde então”.
Ele acrescentou que, embora houvesse consequências para os artistas que encerram seus contratos com a agência (em termos de multas), não havia sanções para a agência quando ela cancelasse seus contratos com os artistas. KiBum revelou que, embora os contratos entre os integrantes e a companhia fossem parecidos, havia uma distribuição desigual de renda, bem como a duração dos contratos eram irregulares. Além disso, ele afirmou que o U-Kiss nunca havia recebido um único centavo pelas vendas de seus discos, físicos ou digitais. Quando os integrantes ganhavam dinheiro de contratos para comerciais, essa quantia era dividida em duas partes: a primeira parte era dividida entre a companhia e o grupo, e a 2º parte restante era dividida novamente entre os integrantes do grupo.
A mãe de KiBum também apareceu no programa e compartilhou que ela se divorciou de seu marido quando os seus 2 filhos ainda eram muito novos, ela também é mãe do cantor e maknae do SS501, Kim HyungJun. No entanto, apesar das dificuldades que enfrentou como uma mãe solteira, ele disse que nunca se arrependeu de encorajar seus filhos a seguirem na carreira de cantores.
A entrevista também registrou KiBum confessar que ele se arrependeu de largar a escola durante seus anos como aprendiz. Ele disse que, agora, encorajaria os aprendizes a permanecerem na escola, se possível, porque coisas inesperadas podem acontecer, até mesmo às estrelas mais famosas.
Apesar de ele não ter revelado muito de seus planos de futuro, ele garantiu que esta não será a última vez que todos ouvirão falar de Kim KiBum.
Quem sabe, poderemos ter os irmãos trabalhando numa mesma agência ;D
Fonte: Bekah Treadwell, Ukissmedia, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato
1 comentários:
Nossa a industria da musica coreana acontece cada coisa.Tudo agora é "contrato escravo".Não sei por que então aceitam participar de projetos musicas.
Postar um comentário