2010 foi um ano extremamente especial para os grupos coreanos, muitos grupos ídolos como KARA, SNSD e 2PM fizeram sua estréia no mercado musical japonês nesse ano, além deles, 4minute, que também fez grande sucesso no Japão, ZE:A e U-Kiss também ingressaram nesse mercado musical. Antes de todos eles, quem iniciou toda essa trajetória da expansão da onda Hallyu no Japão foi a boyband TVXQ, juntamente com eles, os grupos ChoShinSung (Supernova) e FT Island também ingressaram no mercado musical japonês há um tempo atrás ;D
Vamos começar falando da girlgroup com o maior número de fãs e também de anti-fãs, haha, SNSD fez sua estréia no Japão com a versão japonesa de Genie, que aliás, foi um sucesso de vendas, logo em seguida, foi lançada a versão japonesa de Gee, outro sucesso de vendas, ao todo, SNSD arrecadou 12 bilhões de Won com as vendas de Gee e Genie, e também ganharam diversos fãs no Japão e como também acontece na Coréia, uma porcentagem de anti-fãs também foi adquirida no Japão. Em adição, o próximo trabalho das meninas no Japão será o lançamento da versão japonesa de Oh!.
Já KARA, outra girlgroup de grande sucesso na Coréia do Sul, marcou sua estréia no Japão com a versão japonesa de Mr., grande sucesso na Coréia, e que também foi um grande sucesso no Japão, seguido depois da versão japonesa de Jumping, musica que o KARA escolheu para promover simultaneamente entre o Japão e a Coréia do Sul. Em seguida, foi lançado o álbum “Best 2007-2010”, que foi um grande sucesso, na seqüência, foi lançado Girl’s Talk, sucesso de vendas, ao todo, mais de 100 mil cópias foram vendidas desse álbum, e ao todo com esses lançamentos de discos, KARA arrecadou 18 bilhões de Won, e conseguiu junto com SNSD, o posto de artistas novatos de maior sucesso de 2010 no Japão.
2PM, que é uma boyband de muito sucesso na Coréia, também fez sua estréia em 2010 no Japão, com o lançamento de um DVD contendo MV’s e um filme mostrando a trajetória deles.
U-Kiss marcou sua estréia no Japão com o lançamento do álbum First Kiss, que aliás, foi um grande sucesso, parece que as japonesas gostaram da beleza do grupo e das belas vozes que o U-Kiss tem.
BEAST também fez sua estréia no mercado japonês com um showcase institulado “The Legend Of BEAST”, aliás, foi outro grupo que acabou dando certo no Japão, devem ter ficado impressionados com os tons vocais dos meninos.
ZE:A marcou sua estréia no Japão com o lançamento de um disco contendo as versões japonesas de seus sucessos lançados na Coréia, e em seguida, lançou um disco institulado Love Letter/My Only Wish, além disso, ZE:A também fez diversos shows no Japão, e além disso, é um artista que anda fazendo muito sucesso não só na Coréia e no Japão, mas também em outros países da Ásia, tudo isso, no ano de estréia do grupo.
Para encerrar, 4minute, que marcou sua estréia com o lançamento da versão japonesa de Muzik e Hot Issue, depois, lançaram a versão japonesa de I My Me Mine e em seguida, lançaram o disco FIRST/DREAMS COME TRUE, para encerrar, ainda lançaram um disco institulado Diamond, resumindo tudo, o ano de 2010 no Japão para o 4minute foi bem positivo, afinal, o grupo ganhou bastante popularidade na terra do sol nascente e conseguiram arrecadar bastante com o sucesso da sua venda de discos.
Espero que tenham gostado do especial falando dos grupos coreanos no Japão, estou aberto a críticas, mas, se vc gostar do que foi publicado, é só comentar a matéria ;D
Em adição, parece que em 2011 podemos ter a estréia de 2NE1 no mercado musical japonês, já é confirmada a estréia em março de 2011 da boyband sul-coreana SHINee, e esperamos ver também a girlgroup da JYP Entertainment, miss A, estreando no mercado musical japonês ano q vem, outro grupo que é muito aguardado pelos japoneses é f(x), ainda não houve pronunciamento da SM Entertainment a respeito de uma possível estréia no mercado musical japonês, mas é esperar e ver no que vai dar.
Também são aguardados no Japão grupos como Sistar, After School e Secret, porém, não houve pronunciamento de nenhuma das companhias que agencia esses artistas a respeito de uma possível estréia no mercado japonês.
1 comentários:
Musicas em japonês são mais faceis de cantar, mas eu não vou desistir de aprender coreano!!*-*
Muito bom!!!
Ai, ai, mal posso esperar pra ver o SHINee!
Postar um comentário