segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sung InKyu (ex-A'st1) é diagnosticado com câncer tímico



Sung InKyu, ex-membro do extinto grupo da DSP Entertainment, A’st1, recentemente revelou que ele foi diagnosticado com câncer tímico (câncer do timo). O câncer tímico ocorre a partir de tumores originados das células epiteliais do timo. Os sintomas incluem dificuldade em engolir, tosse forte, e/ou dor no peito. Normalmente, é necessário cirurgia para remover o tumor para recuperar-se da doença.

Nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, Sung InKyu postou em seu Cyworld:
Irei confessar.
Eu não gosto de chamar as pessoas de doente.
Em abril de 2011, fortes dores no peito começaram a aparecer.
Até maio eu achei que não fosse nada.
Senti que minha situação estava ficando séria e fui ao hospital fazer uma tomografia.
Eles disseram que haviam descoberto um nódulo no meu peito que continuava pelas veias do meu pescoço.
Eu não achei que fosse algo sério, eu estava hospitalizado e fiz uma biópsia e esperei alguns dias.
Antes que os resultados saíssem, eles disseram que era uma dessas três coisas..
Eu me dei conta que não eram coisas boas.
Era um tumor… e era infeccioso… em poucas palavras, eu acho que não virou um câncer do timo por ter se espalhado pelas veias do meu pescoço, fazendo com que eu tivesse dificuldades em respirar. Se eu tivesse esperado mais tempo, as consequências poderiam ter sido inimagináveis.
Desde maio passado, eu já fiz 6 sessões de quimioterapia.
Como eles disseram que a cirurgia era perigosa, eles me aconselharam a não fazê-la…
Eu pensei que eu fosse saudável, mas uma doença me encontrou sem nenhum motivo.
Estou muito estressado, e desde a segunda metade de 2009, eu tive momentos difíceis.
Eu me preocupava com tudo… eu tenho uma doença rara, câncer do timo na fase 2.
Eles disseram que era por causa de alguma coisa (ou seja, alguma parte no meu corpo) não estava bem. Parece que a causa é o estresse, eles disseram que é bom eu não cantar as músicas que eu gosto no hospital por enquanto. Agora quando eu cantar, mesmo que seja difícil de respirar, eu não irei desistir do meu sonho… Eu mostrarei a vocês.
Como estou fazendo tratamento, eu darei boas notícias.
Parece que estou dizendo isso tudo agora e eu agradeço à todos aqueles que esperaram por mim, e sempre pensaram em mim. Irei retribuí-los, e os verei no palco. Amo vocês.
Fonte: Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

SNSD abre uma conta oficial no twitter



No último sábado, 29 de outubro, a Interscope Records, companhia por trás da estréia do SNSD nos Estados Unidos, revelou em sua conta oficial no Twitter (@Interscope), que o grupo feminino sul-coreano abriu uma conta oficial no site de relacionamentos (@GirlsGeneration).

A conta foi criada para deixar os fãs atualizados sobre as notícias do grupo, sem qualquer tipo de rumor, e já tem mais de 30.000 seguidores.

Fonte: Koreaboo, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

Secret é elogiado por suas pernas sensuais



Recentemente o grupo feminino Secret fez seu retorno aos palcos com 'Love Is Move', faixa promocional de seu primeiro álbum de estúdio, intitulado ‘Moving In Secret’, e vêm recebido elogios por sua coreografia poderosa e suas coxas sesuais.

Na área do entretenimento o padrão de beleza está relacionado com corpos mais magros e pernas finas, no entanto, o Secret está indo contra os padrões, se mantendo com um corpo saudável, o que as torna diferentes e mais interessantes que outras garotas do cenário musical.

Internautas elogiaram o Secret por suas pernas musculosas: “Pernas finas de galinha não são sensuais. Este é um grupo com verdadeiras coxas sensuais”; entre outros.

Fonte: Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

Figurino de retorno do Wonder Girls foi criado pelo estilista de Katy Perry



No último domingo, 30 de outubro, foi revelado que o figurino de retorno do grupo feminino Wonder Girls ao cenário musical sul-coreano foi criado pelo estilista Johnny Wujek, conhecido por seu trabalho com a cantora americana Katy Perry.

Um representante da JYP Entertainment comentou: “Para o retorno do Wonder Girls nós estamos trabalhando com o estilista da Katy PerryJohnny Wujek.”


Em adição, o segundo álbum de estúdio do Wonder Girls será lançado on-line no dia 07 de novembro.

Fonte: Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

4minute revela maiores detalhes do single japonês 'Ready Go'


Por mais que o sexto single japonês do 4minute, intitulado 'Ready Go', só chegue às lojas do Japão no dia 07 de dezembro, a faixa título/promocional do mesmo tem sido utilizada como tema de abertura do drama da TV japonesa 'Welcome To The El-Palacio'.

Recentemente, a Universal Music finalmente revelou maiores detalhes referentes ao novo disco do quinteto feminino sul-coreano, como capas e lista de faixas do mesmo.

O single ‘Ready Go’ será produzido em 3 versões: 1 versão limitada A; 1 versão limitada B; e 1 versão comum. Confira mais a seguir:

Versão Limitada A:
 CD:

01. READY GO
02. SWEET SUGA HONEY! (versão japonesa)
03. READY GO (versão karaokê)
 DVD:

01. READY GO -clipe-
02. READY GO -bastidores-

Bônus: cartão personalizado (A)
Versão Limitada B:
 CD:

01. READY GO
02. SWEET SUGA HONEY! (versão japonesa)
03. READY GO (versão karaokê)
 DVD:
01. READY GO -clipe (versão de dança)-
Bônus: cartão personalizado (B)
Versão Comum:
 CD:

01. READY GO
02. SWEET SUGA HONEY! (versão japonesa)
03. READY GO (versão karaokê)
Fonte: 4minute's Official Japanese Website, Tokyohive, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

Novo grupo feminino formado por 24 integrantes estreará em breve



Um novo grupo feminino, que possui o maior número de integrantes na Coreia do Sul, estreará em breve.

Foi anunciado que o grupo de 8 integrantes Leaders, que recentemente cantou a música ‘Olympic Korea’ para os ‘Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em PyeongChang’, na verdade é composto por 24 integrantes.

A companhia que agencia o grupo, a TGN Entertainment, afirmou: “TGN é uma sigla da palavra ‘TaGoNa’ (dom de nascimento). O Leaders é um projeto, e os subgrupos Leaders T, Leaders G e Leaders N estrearão nesta ordem. O subgrupo que atualmente está promovendo a canção ‘Kiss Me’ é o Leaders T. As integrantes foram selecionadas durante 2 anos, e de acordo com a necessidade, as integrantes de cada subgrupo podem ser trocadas. O Leaders G e o Leaders N também estão se preparando para a sua estreia.”


A ideia de se produzir o Leaders foi tirada do AKB48, grupo japonês que está fazendo muito sucesso no seu país. No entanto, foi decidido lançar subgrupos, cada um formado por 8 integrantes, antes de lançar o grupo inteiro.

A companhia disse: “O 8 é um número da sorte que os chineses gostam. O ‘Pa’ da palavra ‘pachai’ (ganhar dinheiro em chinês) e o ‘Pa’ (oito em chinês) têm a mesma pronunciação. Logo, gostaríamos que o Leaders dominassem a China, um dos maiores mercados mundiais.”


Ela continuou: “Ao invés de promover uma imagem sexy ou fofa, como todos os outros grupos femininos, o Leaders promoverá uma imagem mais confortável e amigável a todos. Ao invés de ser uma estrela, a qual parece ser algo muito longe dos fãs, gostaríamos que elas fossem um grupo que possa ser amigo dos fãs.”


Além disso, as integrantes de cada subgrupo não são fixas e podem ser trocadas de acordo com as opiniões dos fãs. O potencial vocal é considerado o mais importante para poder fazer parte de um subgrupo. As 24 integrantes estão morando em alojamentos, preparados para cada subgrupo, e tirando os dias que há algum compromisso, elas passam 24 horas treinando o canto e a dança.

As integrantes são formadas por garotas de 17 a 25 anos, as quais estão atualmente estão cursando escolas de arte.


Fonte: My Daily, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

2NE1 enfrenta críticas relacionadas ao PV de 'Hate You'



O clipe japonês de 'Hate You' do 2NE1, está criando controvérsias no Japão por acusações de ser uma afronta ao país.

O site de notícias RocketNews24 disse: “O clipe em animação do grupo de K-Pop 2NE1 está criando uma inquietação no público, que diz ser um clipe anti-japonês” e “O clipe começa com um reator nuclear explodindo e termina com um monstro que tem um círculo vermelho na testa (representando a bandeira japonesa) sendo morto”.


Anti-fãs dizem que a explosão nuclear retratada no vídeo lembra a situação da usina nuclear de Fukushima, que está inativa desde os terremotos e tsunami de março deste ano, e que o monstro representa o Japão, sendo inferior e facilmente morto.

A imprensa também divulgou que os internautas estão fazendo vários comentários negativos ao vídeo no YouTube. Alguns deram suas opiniões e passaram o sentimento de que se os japoneses continuarem a achar que o clipe é uma afronta, o grupo não poderá mais se promover no país.

Enquanto a imprensa continua a espalhar a história, alguns japoneses aproveitam para compartilhar seus sentimentos contrários à Hallyu (onda cultural sul-coreana).

Fonte: Nate, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

Gummy lançará novo disco em novembro



Na última quinta-feira, 27 de outubro, foi revelado que a cantora Gummy fará seu retorno ao cenário musical sul-coreano com um novo disco em  novembro, que contou com a ajuda do produtor Choi KapWon.

Um representante da indústria musical revelou: Gummy está planejando fazer seu retorno em novembro. Ela está atualmente terminando a produção de seu novo disco.” 


Fonte: Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

The TRAX retornará nesta semana



Na última quinta-feira, 27 de outubro, foi revelado através do calendário de atividades no site oficial do The TRAX que a banda fará seu retorno após 1 ano e dois meses ao cenário musical sul-coreano na próxima semana.

The TRAX lançará um álbum de comemoração ao seu 7º aniversário, e fará seu retorno ao palcos no programa musical da KBS ‘Music Bank’ na sexta-feira, 04 de novembro. Devido ao envolvimento do vocalista Jay no drama ‘My Bittersweet Life’ e do guitarrista JungMo em sua parceria com HeeChul, integrante do Super Junior, na dupla M&D com a promoção da faixa ‘Close Ur Mouth’, a data inicial de retorno da banda foi adiada.


Fonte: 6 Theory, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SeungRi e FT Island irão se apresentar em festival musical no Japão



Os ídolos SeungRi, integrante do grupo Big Bang, e FT Island se juntaram à leva de artistas para o Seoul  Tokyo Music Festival no Japão.

O site oficial do festival musical mostrou nesta quinta-feira, 27 de outubro, que o cantor e a banda subirão no palco da Saitama Super Arena, em Tóquio, dia 09 de novembro.

A primeira leva de artistas a se apresentar no Seoul Tokyo Music Festival 2011 incluía KARA, 2NE1, Heo YoungSaeng, Kim KyuJong, MBLAQ, Brown Eyed Girls, Rainbow, ZE:A, Infinite, Teen Top, Dal Shabet e A-Pink.

A edição 2011 do festival musical será apresentada pela SBS Contents Hub, da Coreia do Sul, e pela TBS, do Japão.

Fonte:

SNSD lidera rankings de singles e álbuns da Gaon com 'The Boys'



O SNSD triunfou na Gaon com o seu atual lançamento na Coreia do Sul.

Segundo dados no site oficial da prestigiada parada musical nesta quinta-feira, 27 de outubro, 'The Boys' ficou em primeiro lugar no ranking semanal de singles da Gaon durante a semana de 16 a 22 de outubro, ultrapassando a banda Ulala Session, primeiro lugar da semana passada, que agora ocupa a décima posição.

‘The Boys’, produzida em coreano e em inglês pelo famoso produtor estadunidense Teddy Riley, tem dominado diversas paradas musicais on-line desde o seu lançamento no último dia 19.

A canção 'Love Time', balada do cantor Lee SeungGi, subiu 4 posições e agora ocupa o segundo lugar no ranking de singles, enquanto a nova música de trabalho do grupo Secret, intitulada 'Love Is Move', entrou para a parada ocupando a terceira posição.

O terceiro álbum de estúdio do SNSD também liderou o ranking semanal de álbuns da Gaon, deixando o segundo mini-álbum de Kim HyunJoong, intitulado 'Lucky', em segundo lugar, seguido pelo primeiro álbum de estúdio do Secret, intitulado 'Moving In Secret', na terceira posição.

Fonte: 10asia, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Brown Eyed Girls conclui promoções de 'Sixth Sense' e se prepara para seu álbum repaginado


No último episódio do programa musical da SBS, o 'Inkigayo', do dia 23 de outubro, o Brown Eyed Girls encerrou com sucesso seu período de promoções com a canção 'Sixth Sense' ao levar o prêmio Mutizen.
Segundo informações reveladas pela Nega Network, as integrantes terão folga de uma semana antes de começarem a promover a faixa promocional da versão repaginada de seu quarto álbum de estúdio, no começo de novembro. O novo disco incluirá esta nova música de trabalho, dita como “algo nunca tentado antes” pelo quarteto feminino.
GaIn revelou com um sorriso confiante: “Nossa próxima música de trabalho será algo chocante e inesperado comparada a todas as outras músicas que nós já promovemos até agora”. Infelizmente, a cantora se recusou a revelar maiores detalhes.
Enquanto alguns especulam que o novo conceito será ainda mais sensual do que os anteriores do Brown Eyed Girls, outros acham que o grupo virá com um conceito doce e inocente.
Fonte: Star News, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato


MBLAQ retornará aos palcos em dezembro


Segundo anúncio da J.Tune Entertainment na última terça-feira, 25 de outubro, o MBLAQ retornará ao cenário musical sul-coreano daqui 2 meses.
Um porta-voz da companhia disse que o quinteto masculino lançará um novo single no começo de dezembro.
“Este single será composto por uma ou duas canções, sendo que os integrantes irão promover seu novo lançamento até o final de janeiro de 2012″, explicou o porta-voz da J.Tune à imprensa.
Fonte: 10asia, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

SHINee adia o lançamento de seu 1º álbum japonês


O site oficial japonês do SHINee revelou que o primeiro álbum japonês do grupo, ‘The First’, não será lançado no dia 23 de novembro, como antes programado, mas sim no dia 7 de dezembro devido a problemas durante a produção.
‘The First’ terá 12 músicas, onde 5 são inéditas. Serão lançadas 3 versões, a regular, a limitada e a limitada especial em uma caixa.
A nova data de lançamento do disco não será exclusiva do SHINee, vários outros artistas estarão lançando singles, DVDs e discos, como Super Junior, que estará lançando ‘Mr. Simple’ no Japão e BoA, que lançará o seu primeiro DVD Single, intitulado ‘Milestone’
Fonte: Koreaboo, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

KARA lançará álbum especial japonês em novembro


Segundo anúncio em seu site oficial japonês na última terça-feira, 25 de outubro, o KARA lançará um álbum especial japonês no próximo mês.
O site revela que o novo disco do grupo feminino, intitulado ‘Super Girl’, a ser produzido em uma versão comum e 3 versões limitadas, chegará às lojas do Japão no dia 23 de novembro.
‘Super Girl’ será composto por um total de 10 faixas, incluindo os sucessos japoneses do KARA lançados anteriormente como 'Jet Coaster Love', Winter Magic' e 'Go Go Summer!'
A versão limitada A incluirá 3 faixas bônus – 'Jumping', 'Mister' e 'Step' – bem como um DVD com cenas nunca vistas dos clipes do quinteto; a versão limitada B incluirá as faixas bônus mencionadas anteriormente, além de um livreto de fotos com 36 páginas; e a versão limitada C incluirá apenas as faixas bônus.
Fonte: 10asia, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

Alexander fará estreia solo em dezembro


Na última segunda-feira, 24 de outubro, foi revelado que Alexander, ex-integrante do grupo masculino U-Kiss, fará sua estréia solo através de um showcase, intitualado ‘Alexander Showcase Live 2011′, a ser realizado no Akasaka Blitz, Tóquio, em 09 de dezembro.
Será a primeira vez que o cantor fará uma apresentação desde o último concerto do U-Kiss, realizado em dezembro de 2010. Uma fonte comentou para a impresa sul-coreana: Alexander encontrou recentemente uma nova companhia e está se preparando para suas atividades como artista solo. Ele mostrará uma imagem mais madura da que tinha junto ao U-Kiss“.
Alexander escreveu no site oficial do evento: “Estou finalmente começando minhas atividades como um artista solo. Nos encontraremos no showcase em dezembro”.
Fonte: Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

Clinah estreará ainda este mês


Segundo anuncio da Dino Entertainment na última segunda-feira, 24 de outubro, a banda feminina novata Clinah revelará seu disco de estréia, intitulado ‘We Are Clinah’ no próximo dia 28.
A banda é composta pela vocalista Han Yuna (21 anos), a guitarrista principal Rika (21 anos), a guitarrista Malja (17 anos) e a baterista Lee SoWoon (19 anos), que além de impressionar com seus talentos musicais, escreveram e ajudaram a compor parte de suas faixas. Johnny Kim foi o diretor do álbum, enquanto Beatnist compôs a faixa promocional, intitulada ‘Come On Boy’.
Representantes comentaram: “‘Come On Boy’ é uma canção que contará com o som de uma guitarra poderosa e influencias do estilo eletrônica. A batida e a melodia contagiante se encaixa perfeitamente com o estilo colorido e amável da Clinah. Nós temos certeza que será uma banda que não só cativará as pessoas que gostam de rock, como também os fãs de outros grupos femininos”.

Fonte: Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

'Poseidon' será transmitido no Japão em dezembro



A saga da KBS2 'Poseidon' irá ao ar no Japão daqui 1 mês e meio, tornando-se mais um sucesso que entra para a onda Hallyu no país.

Representantes de diversos jornais japoneses revelaram nesta segunda-feira, 24 de outubro, que o drama estrelado por Choi SiWon (Super Junior), Lee SungJae e Lee SiYoung será transmitido pela MNET Japan a partir de 14 de dezembro.

A MNET Japan também transmitirá outros dramas coreanos como ‘On Air’, ‘Goong’ e ‘Dream High’ no próximo mês, ou seja, os fãs japoneses da cultura sul-coreana estão muito bem servidos.

‘Poseidon’, que está em seu décimo episódio na Coreia, conta a estória de soldados das forças especiais na Academia de Polícia Marítima Nacional tentando resolver diversos crimes que ocorrem no mar, além de capturar um super mafioso.

A atração que envolve ação e romance, dirigida por Yoo ChulYong, ficou em terceiro lugar no raking de dramas exibidos nas segundas e terças-feiras à noite, marcando picos de 8% da audiência em seu horário.

Fonte: 10asia, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

Gummy integrará elenco de "I'm A Singer"



Com a eliminação de Jo KyuChan no mais recente episódio do programa da MBC ‘I Am A Singer’, a solista Gummy foi nomeada como próxima cantora a integrar o elenco da atração.

Gummy participou de uma gravação para o programa no estúdio MBC Dream Concert, em Ilsan, nesta segunda-feira, 24 de outubro. A cantora estreou em 2003 e possui diversos sucessos em sua carreira como ‘Pain’ e ‘Amnesia’, além de estar atualmente focada em sua entrada no mercado musical japonês ao som de 'I'm Sorry'. Sua voz impressionante e poderosa é com certeza à altura dos demais prestigiados competidores no ‘I Am A Singer’.

O episódio contendo a primeira aparição de Gummy irá ao ar no dia 06 de novembro.

Fonte: Sports Chosun, Naver, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

Wonder Girls revela data oficial de retorno



Diversas notícias relacionadas ao retorno das Wonder Girl têm saído, porém até agora não havia sido anunciada uma data oficial. E nesta segunda-feira, 24 de outubro, o grupo feminino finalmente anunciou a data de seu retorno ao cenário musical sul-coreano.

Uma distribuidora digital de músicas revelou: “O segundo álbum de estúdio do Wonder Girls estará disponível nos sites de música on-line a partir do dia 07 de novembro”.

A confirmação deixou muitos fãs se perguntando como será a competição contra o SNSD, que retornou na semana passada com o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado 'The Boys'. O grupo feminino da SM Entertainment já iniciou suas promoções, o que dá uma margem de 3 semanas entre os 2 retornos. Felizmente, é tempo suficiente para ver uma competição amigável entre os 2 grupos.

O Wonder Girls irá se promover por apenas 1 mês na Coreia, sendo que as integrantes já estão se preparando para sua turnê promocional pela Ásia que ocorrerá em dezembro. Elas também retornarão aos Estados Unidos no início de 2012 a tempo para a premiere de seu filme, intitulado 'Wonder Girls At The Apollo', nos cinemas.

Fonte: Naver, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

IU revela prévia de seu retorno



IU fará seu tão aguardado retorno ao cenário musical sul-coreano em novembro.

No último domingo, 23 de outubro, foi publicada no fancafe da cantora uma foto conceitual de seu novo álbum. A imagem parece ter sido tirada pela própria artista da tela de um computador durante seu ensaio fotográfico para o disco. Nota-se um visual mais amadurecido da cantora, o que tem elevado a ansiedade dos fãs.

IU disse aos seus fãs: “Deixarei uma foto inédita do álbum no meu fancafe… Esta imagem foi tudo o que consegui com permissão do produtor! Não sou uma garota mal comportada da Loen. Boa noite!”


Após conseguir enorme sucesso com 'Good Day' em 2010, a cantora retornará aos palcos em novembro, entrando na competição de grandes nomes como SNSD e Wonder Girls.

Um porta-voz da Loen Entertainment declarou: “No álbum, a voz única de IU e uma nova compilação de músicas estarão inclusas. O trabalho de gravação do novo disco está em fase final”.

Fonte: Star News, Naver, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

2AM concluirá 2011 com um show de Natal na Coreia



O 2AM tem estado afastado dos holofotes há algum tempo, porém ele retornará aos seus fãs por meio de um show especial de Natal a ser realizado por 2 dias no final deste ano.

Nos dias 24 e 25 de dezembro, o quarteto masculino realizará seu ’2011 2AM Concert – Christmas’, reencontrando-se com seus fãs após um bom tempo longe dos mesmos. O espetáculo será muito significativo para os fãs sul-coreanos, uma vez que os integrantes estão se preparando intensamente para o avanço de sua carreira musical ao Japão.

O 2AM concluiu seu último ciclo de promoções na Coreia no final de 2010 e, diferentemente da maioria dos grupos ídolos, focou nas promoções individuais de seus integrantes em 2011. JinWoon impressionou a muitos com o seu disco solo de rock, enquanto ChangMin reuniu-se novamente com LeeHyun (8eight) para a dupla projeto Homme. JoKwon e SeulOng optaram por expandir suas carreiras na atuação
.
Em 2012, o 2AM lançará a versão japonesa de seu sucesso ‘Can’t Let You Go Even If I Die’, aumentando assim o mercado da crescente onda Hallyu no Japão, uma vez que o grupo é especialista no gênero balada.

Fonte: Star News, Naver, Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

MBC fecha parceria com o YouTube para oferecer material online em HD



Uma grande notícias para os fãs internacionais da música sul-coreana: a MBC anunciou sua parceria com o maior site de vídeos on-line do mundo, o YouTube, objetivando oferecer conteúdo selecionado ao público estrangeiro.

A emissora sul-coreana e a Google Korea anunciaram a ‘MBC-Google Content Transfer Partnership’ em um evento na última sexta-feira, 21 de outubro. A MBC irá oferecer dramas e programas de variedades que foram transmitidos de 2005 até a atualidade; novos conteúdos que ainda serão transmitidos e compartilhados com uma base caso-a-caso. Todos os arquivos serão publicados em alta definição, ou seja, em HD, e serão divididos em vídeos de até 10 minutos cada.

Kim JaeChul, presidente da MBC, expressou sua animação com relação à parceria. “Este ano, nós conseguimos mais de 200 bilhões de dólares em receitas relacionadas ao nosso conteúdo. Este é o poder do conteúdo! Eu espero que este seja o começo de uma oportunidade única de abranger a Hallyu pelo YouTube, o maior site de compartilhamento de mídias on-line do mundo”.

“Faz cerca de 3 anos e meio desde que o YouTube deu início às suas atividades na Coreia”, disse Yeom DongHoo, diretor-executivo da Google Korea. “Eu sempre achei que seria uma ótima ideia ajudar a difundir o conteúdo cultural do nosso país. Até agora, a onda Hallyu tem se centrado no K-Pop, mas espero que esta parceria faça a onda crescer com o conteúdo da MBC. Nós estamos apostando que esta será a fundação de um boom da Hallyu”.

Fonte:

Rania fará retorno com Brave Brothers neste ano


Na última sexta-feira, 21 de outubro, foi revelado que o RaNia fará seu retorno ao cenário musical sul-coreano com um novo mini-álbum ainda este ano e após as promoções do disco planejam expandir sua carreira para o Japão. Foi revelado também que o mini-album contará com a participação do famoso produtor Brave Brothers.


O grupo feminino fez sua estréia em abril, com a faixa 'Dr. Feel Good', produzido por Teddy Riley.

Fonte: Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

KARA entra no Top 5 da Oricon com 'Winter Magic'



O quinto single japonês do KARA entrou para o Top 5 da prestigiada parada musical japonesa Oricon.

Segundo dados no site oficial da Oricon nesta quinta-feira, 20 de outubro, o disco 'Winter Magic' ficou em quarto lugar no ranking diário de singles da parada no dia de seu lançamento no país, 19 de outubro.

‘Winter Magic’ foi produzido em 3 versões, sendo que duas delas são limitadas – Uma versão limitada A que inclui o CD e um DVD com o videoclipe; Uma versão limitada B composta pelo CD e um livreto de fotos com 28 páginas; e uma versão comum que inclui apenas o CD com uma faixa bônus.

O KARA tem promovido seu novo single no Japão com várias aparições e apresentações nos programas musicais e de entretenimento da TV.

Fonte: 10asia, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

Wonder Girls retornará com um álbum de estúdio no começo de novembro



Segundo anúncio da JYP Entertainment nesta quinta-feira, 20 de outubro, o Wonder Girls fará seu tão aguardado retorno ao cenário musical sul-coreano com um álbum de estúdio no começo do próximo mês.

Um porta-voz da companhia disse que o quinteto feminino lançará um novo álbum no começo de novembro, o qual será promovido na Coreia até o fim do mesmo mês.

O próximo disco coreano do Wonder Girls marcará seu retorno desde o lançamento de ’2 Different Tears’ em maio de 2010.

O porta-voz da JYPE então declarou que as garotas irão visitar diversos países na região asiática em dezembro para realizarem vários eventos com fãs e depois irão aos Estados Unidos para a premiere de 'Wonder Girls At The Apollo', filme para a TV da TeenNick, no início de 2012.

Enquanto isso, o Wonder Girls retornou recentemente à Coreia, após finalizar as filmagens de seu longa-metragem, e tem estado ocupado dando os toques finais em seu novo álbum, bem como filmando o videoclipe para a faixa promocional do disco.

“As integrantes colocaram toda sua energia em aperfeiçoar as músicas e a coreografia para este novo álbum, que mostrará um lado diferente delas”, concluiu o porta-voz da JYPE à imprensa.

Fonte: 10asia, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

SNSD sobe ao topo da parada iTunes do Japão com 'The Boys'



O SNSD subiu ao primeiro lugar na parada iTunes do Japão com sua nova música de trabalho, intitulada 'The Boys'.

‘The Boys’, faixa título/promocional do terceiro álbum de estúdio do grupo lançado na Coreia e no exterior pelo iTunes na última quarta-feira, 19 de outubro, ficou em 1º lugar no ranking de singles da parada iTunes do Japão e em 93º lugar na parada dos Estados Unidos.

A canção também ocupou o 126º lugar no ranking de singles da iTunes da França; 65º na parada da Nova Zelândia; e 71º na da Austrália.

Em adição, o SNSD fez um bem sucedido retorno ao cenário musical sul-coreano com ‘The Boys’ liderando inúmeras paradas de música on-line no dia de seu lançamento, sendo que o videoclipe da música já ultrapassou a marca de 3,3 milhões de visualizações.

Fonte: 10asia, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

2NE1 realizará 1º show na Tailândia e participará de evento no Vietnã



Segundo anúncio da YG Entertainment nesta quinta-feira, 20 de outubro, o 2NE1 irá expandir sua carreira musical à Tailândia e ao Vietnã durante as próximas semanas.

Um porta-voz da companhia disse que o quarteto feminino realizará seu primeiro show na Tailândia, intitulado ‘NOLZA In Bangkok’, no Impact Hall de Bancoc, próximo dia 29.

Depois, o 2NE1 será o único artista sul-coreano a participar de um show a ser realizado no Centro Nacional de Convenções de Hanói, no Vietnã, dia 19 de novembro.

O evento, apresentado em conjunto pelo Centro de Cultura Coreana do Vietnã com a Agência de Promoções e Tratados de Investimento da Coreia do Sul, bem como pela firma Silkroad C&T, terá por objetivo a revitalização na troca de cultura pop entre a Coreia e o Vietnã, além de ajudar adolescentes exemplares no Vietnã.

“Nós convidamos o 2NE1 para se apresentar porque uma pesquisa realizada por companhias daqui mostrou que o grupo, em particular, é bastante popular entre os jovens vietnamitas”, revelou um porta-voz da Silkroad à imprensa.

Fonte: 10asia, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

Álbum solo de Tablo (Epik High) terá colaboração de TaeYang



A estrela do hip-hop Tablo, do famoso grupo Epik High, que recentemente assinou contrato com a YG Entertainment, estará lançando o seu primeiro álbum solo, que se chamará ‘Fever’s End (열꽃)’, no dia 1 de novembro.

Tablo irá promover duas faixas título (além de ‘Airbag’, que já está sendo promovida) e uma delas, intitulada ‘Tomorrow’, contará com a colaboração de TaeYang, do grupo Big Bang. Além de TaeYang, o álbum também irá contar com a colaboração de vários outros artistas como Lee Sora, JinShil, Bumkey (da dupla de hiphop 2wins), Yankie, Bong TaeGyu, DJ Friz (DJ do Planet Shiver), e seu companheiro do Epik High, DJ Tukutz.


O álbum será dividido em duas partes, com duas diferentes datas de lançamento. No dia 21 de outubro será lançada a Parte 1 do disco em formato digital, e no dia 01 de novembro será o lançamento da Parte 2 do disco em formato digital e do CD nas lojas físicas de discos.

Fever’s End (열꽃) – Lista completa das faixas:


Part 1 (21/10/11):

1. 집 (Home) feat. Lee Sora – [Produzido/Escrito por: Tablo | Arranjado por: Jang JaeYeon]
2. 나쁘다 (Bad) feat. Jinshil – [Produzido/Escrito/Arranjado por: Tablo]
3. AIRBAG feat. Naul -  [Produced/Written/Arranged: Tablo]
4. 밀물 (Flood) improviso por DJ Friz – [Produzido/Escrito/Arranjado por: Tablo]
5. 밑바닥에서 (From the Bottom/Floor) feat. Bumkey – [Produzido/Escrito/Arranjado por: Tablo]

Part 2 (01/11/11):

6. TOMORROW feat. Taeyang do Big Bang – [Produzido/Escrito/Arranjado por: Tablo]
7. 출처 (Source) improviso por DJ Tukutz – [Produzido/Escrito/Arranjado por: Tablo]
8. 해열 (DEAR TV) – [Produzido/Escrito/Arranjado: Tablo]
9.  고마운 숨 (Thankful Breath) feat. Yankie and Bong Taegyu – [Produced: Tablo | Escrito por: Tablo e Yankie | Arranjado por: Tablo e Lim SeungHyeon]
10.  유통기한 (Expire) – [Produzido/Escrito/Arranjado por: Tablo]

Fonte: Sarangingayo, DoYouKnowHipHop, AlwaysTaeYang | Postado por: @Massakato

KBS continua a proibir aparições do JYJ em sua programação



Em maio desse ano a KBS, que recentemente se encontrou em uma controvérsia ao banir a música 'Pierrot' do JYJ, revelou uma declaração sobre sua decisão em vetar as aparições do grupo em sua programação e alegou que o trio deveria lançar um disco através de uma companhia, sendo assim considerado oficial para poder se promover no canal.

Nesta quarta-feira, 19 de outubro, a emissora anunciou que continuará a proibir que o JYJ apareça no ‘Music Bank’ ao escrever em seu site: “Mesmo que o disco (se referindo ao álbum 'In Heaven', lançado através da C-JeS Entertainment em setembro) seja oficial, a situação ainda não mudou, a ação judicial entre a SM Entertainment e o JYJ ainda está em processo. Nós não podemos divulgar a imagem de um artista que está no meio de uma ação judicial, para depois ver o resultado, até uma decisão ser tomada, nossa posição não vai mudar”.


Um representante da C-JeS comentou: “O JYJ está no meio de uma ação judicial contra um contrato injusto que viola os direitos humanos, o tribunal permitiu que o JYJ pudesse continuar a se promover mesmo durante o processo. Já que a KBS tomou essa posição, eles precisam apresentar provas que vão banir qualquer artista que estiverem na mesma situação de aparecer em sua programação. Se a KBS respeita a decisão do tribunal, eles devem seguir a sua decisão, que permite que o JYJ se promova com o novo disco. Eles devem cumprir o seu dever como uma emissora pública.”


Fonte: Allkpop, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

YG adia e reduz seu IPO por G-Dragon ter consumido maconha



A YG Entertainment, que agencia o Big Bang, adiou a data e o tamanho de sua oferta pública inicial de ações (IPO) devido ao recente caso de consumo de maconha por parte do líder do grupo masculino, G-Dragon.

Um prospecto revisto que a companhia de entretenimento submeteu à Bolsa da Coreia do Sul ontem dizia que os pedidos para ações pelo IPO serão realizados nos dias 14 e 15 de novembro ao invés das datas iniciais em 12 e 13 de outubro, sendo que a YG ofereceu 1,25 milhões de ações com valores entre 22,100 a 28,800 Won ao invés de 24,600 a 32,000 Won.

“Os incidentes que acercam nossos artistas DaeSung e G-Dragon, ambos do Big Bang, podem servir como restrições às atividades do grupo por um tempo e afetar os negócios no mercado de apresentações”, explicou um porta-voz da YG sobre suas decisões.

Fonte: 10asia, Sarangingayo | Postado por: @Massakato

SNSD realizará 1º fanmeeting nos EUA



Nesta quarta-feira, 19 de outubro, o Soshified, maior fansite internacional do SNSD, anunciou o primeiro encontro com fãs oficial do grupo feminino a ser realizado nos Estados Unidos no próximo dia 24.

Leia a seguir o anúncio feito aos fãs norte-americanos:
O show SM Town Live em Nova York, a ser realizado no Madison Square Garden, está se aproximando e já faz algum tempo que o Soshified teve um encontro com fãs oficial (o último tendo sido o super divertido encontro de fãs em Los Angeles no começo deste ano).
A longa espera agora acabou! Logo após o show, o Soshified arranjou um encontro dos SONES (fãs do SNSD), desta vez contando com a presença das próprias garotas! Você ouviu direito! Este evento marcará o primeiro encontro com fãs oficial do SNSD nos Estados Unidos, e nós queremos que vocês estejam lá! Esta é uma oportunidade única, então não percam! Nós estamos convidando todos os fãs de K-Pop novamente ao nosso evento, então faça com que todos os seus amigos fiquem sabendo e respondam ao nosso evento no Facebook.
Arrasem nos fanchants e mostrem seu apoio, já que nós estamos à procura dos fãs mais dedicados e azilados que estiverem por lá! Gritem bem alto e soltem a criatividade nos fansigns para celebrar a presença exclusiva do SNSD pelo Soshified!
Nós daremos diversos prêmios e brindes durante este evento!
Aqui vão os detalhes: certifiquem-se de vestir rosa (e estarem com seus fansigns e produtos do SNSD) e se reunirem aproximadamente às 09:00h em frente ao Good Morning America na Times Square, Manhattan. Nós queremos ver uma verdadeira parada rosa por lá! Depois, dirijam-se ao estúdio de gravação da MTV Iggy antes de finalmente realizarmos o nosso primeiro encontro com fãs Soshified em Nova York com a presença do SNSD! Maiores detalhes e surpresas serão revelados em breve! Então vamos agitar e nos vemos todos lá!
Nós também realizaremos alguns concursos no Twitter e Facebook em breve para dar algumas cópias autografadas do álbum 'The Boys', além de ingressos para o SM Town Live em Nova York, então fiquem de olho! O evento será completamente gratuito! Lembrem-se que ‘The Boys’ está disponível mundialmente pelo iTunes. Certifique-se de ter sua cópia clicando AQUI.
Fonte: Soshified, Sarangingayo | Postado por: @Massakato